quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Filho das Águas

Eu sou filho das águas, mas venho lhes trazer mensagens dos céus. A vida de todos nós é cheia de surpresas, enigmas e promessas. Eu permito que o milagre aconteça a cada novo dia que acordo para contemplar mais um novo dia que chega. Eu vivo nas águas para ouvir o que dela se aproximar, pois a fonte recebe quem até ela chegar. Eu tenho um olhar para as criações belas e amáveis. Eu olho com o coração puro, limpo para que possa me aproximar mais do prazer que é a beleza pura. Eu sou o esconderijo dos pássaros, o canto das sementes e o caminho dos ventos. Sou avistada por todas as partes. A água viva que leva vida nova. Quantas vezes a vida se renova, chega de novo para te conceder a graça misericordiosa de ter oportunidade de ser maravilhada por teus olhares. Uma mãe que afaga as flores em gratidão ao perfume, as cores, as formas, a presença que embeleza e suaviza a paisagem. É o fervor de tua intenção que o eleva pela simplicidade. A nota do cântico do pássaro é doce e alegre para fazer teu coração saltitar livre e leve como de uma criança. A vida é um começo a cada dia, novo e gracioso.
Guarda no teu coração a chama da virtude consoladora, do bem que podes realizar por serem gratos às criações majestosas que o Senhor vos oferece. É a esperança que te renova. O amor que te contorna e a fé que te aquece. Na caminhada nunca está sós, pois todas as criaturas observam criação do Pai, e a fazem a graça de abençoá-los. Esteja em paz, irmão!

O Senhor é meu Pastor e nada me faltará. Salmo 23

Uma vida nova é nova todos os dias que se permite transformar pelo bem e seguir pelo caminho da verdade, confiante no amor do Pai misericordioso. A vida é de se admirar. A vida é uma narrativa que contempla a paz e o descanso, a força e a perseverança. Que estejamos sempre dispostos a ajudar, a compartilhar generosidade para que a caminhada seja mais um esplendor cujo olhar se aproxime da alegria e bondade que nos oferece ao longo do percurso por toda beleza que é possível de ser revelada. Um ensinamento, um silencio que nos faz ouvir a nós mesmo, o país belo que há em nós, no íntimo. A vida, meus irmãos, é bela.

Irmão de Luz – 19/09/2013 – 14h55min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de Santo Antonio - Folclore do Alegre/ES

Comemoração do centenário do Pai Antonio e dos 130 anos da alforria da família Rosa na localidade do distrito de Celina.  A festa ...