terça-feira, 31 de dezembro de 2013

O Renato que me olha

Para o Renato que me olha,
minha ternura. O Renato que me encontra enfeita teu olhar. 
E o Renato que vive, vive em nós.
A tua presença fez o amor cantar. 

"São sentimentos que sobreviveram (...)
Eles foram mais corajosos que nós. Enfrentaram tudo, 
caminharam e conquistaram uma chegada feliz.
Eles abraçaram o heroísmo para seguir com fidelidade o propósito que os foi confiado.
Permitiram que do flagelo fosse conquistada e celebrada bênçãos."
(Renato)


A Cigarra
(Renato Teixeira)


Tantas vezes me mataram

Tanta vezes eu morri
Mas agora estou aqui
Ressuscitando

Agradeço ao meu destino

E a essa mão com um punhal
Porque me matou tão mal
E eu segui cantando

Cantando ao sol

Como uma cigarra
Depois de um ano embaixo da terra
Igual a um sobrevivente
Regressando da guerra

Tantas vezes me afastaram

Tantas reapareci
E por tudo que vivi
Vivi chorando

Mas depois de tanto pranto

Eu aos poucos percebi
Que o meu sonho não tem dono
E segui cantando

Cantando ao sol

Como uma cigarra
Depois de um ano embaixo da terra
Igual a um sobrevivente
Regressando da guerra

Tantas vezes te mataram

Tantas ressuscitarás
Tantas noites passarás
Desesperando

Mas na hora do naufrágio

Na hora da escuridão
Alguém te resgatará
Para ir cantando

Cantando ao sol

Como uma cigarra
Depois de um ano embaixo da terra
Igual a um sobrevivente
Regressando da guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de Santo Antonio - Folclore do Alegre/ES

Comemoração do centenário do Pai Antonio e dos 130 anos da alforria da família Rosa na localidade do distrito de Celina.  A festa ...