sábado, 12 de outubro de 2013

A Chuva e o Planeta

Meu cunhado dizia que a chuva não atrapalha. Faz a semente brotar, o pasto verdejar e a água festejar. Eu achava tudo isso balela, mas depois de algum tempo comecei a respeitar o que dizia. Comecei a observar tudo o que podia ser realizado pela presença da chuva. Comecei a agradecer, pois, estava diante de muita vida. Por mais que haja ocasiões nas quais a chuva destrua, quão maiores são os significados de vida. Eu me recordo do dia que fiquei ouvindo o barulho do riacho batendo nas pedras. O sol que levava beleza iluminando a água. Os animais que ali viviam ou se aproximavam. A chuva chega para abençoar aqueles recantos sagrados. A vida é mesmo tão bonita, não é minha menina?! Aqui é um preto velho que te pedi que ore mais pelo planeta, pela natureza e pela beleza que Deus criou. Olha como a vida se faz nova, forte e revigorada a cada dia. Aprende com a vida bela que ao seu redor tudo se faz belo e criação do Senhor. O amor está no teu coração, faz dele chuva para abençoar o caminho de muitos irmãos. A vida te pedirá no momento certo. Fica com Deus!

Malaquias - 17/08/2013 – 15h20min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de Santo Antonio - Folclore do Alegre/ES

Comemoração do centenário do Pai Antonio e dos 130 anos da alforria da família Rosa na localidade do distrito de Celina.  A festa ...